ACESSE

ENTRE EM CONTATO COM O BOI NA PISTA

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BEZERRA NASCE COM SETE PATAS E TRÊS VAGINAS NO SERTÃO DA PARAÍBA

Um fato curioso chamou a atenção dos moradores do sítio Xique-Xique, na zona rural de Cajazeiras (distante 476 quilômetros de João Pessoa), no Sertão do Estado. Uma bezerra nasceu com sete patas e três vaginas. 
O agricultor José Nildo, 60 anos, percebeu que a vaca de sua propriedade estava tendo dificuldade na hora do parto. Com a ajuda dos amigos, o agricultor realizou o parto e percebeu que o filhote tinha a anomalia e nasceu morto. 
Casos como esses são comuns em todo país. Segundo o professor de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso, Nelson Vital Monteiro de Arruda, a bezerra possui desenvolvimento anormal dos membros (polimelia), ou seja, aumento no número de membros. 
"O bezerro possui uma anomalia, mas não é considerado 'monstro' pelo nível de alteração genética. A monstruosidade é uma manifestação de má formação congênita muito acentuada, além de alterar função é incompatível com a vida, e causa muito mais espanto", conta o professor. 
Ele ressaltou que é necessário desvincular qualquer misticismo com as sete patas do animal, pois o que ocorreu foi uma alteração genética. "Não tem nada de alterações da lua, espiritismo, misticismo ou mitologias gregas, o que houve é uma alteração genética que ocorre na natureza", conta Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário